A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, acendeu no início da noite desta terça-feira (9), parte da iluminação decorativa para o período natalino nas ruas da cidade do Natal. A solenidade ocorreu no pórtico dos três Reis Magos, na BR 101, próximo a entrada da Cidade Satélite. A primeira parte da iluminação abrange o trecho entre a entrada da capital potiguar, no limite com Parnamirim, se estendendo até o viaduto de Ponta Negra.
“Estamos aqui acendendo a primeira parte da iluminação natalina de nossa cidade, com a utilização de elementos angelicais e estrelas. O diferencial este ano é que só usaremos luzes. Nada de banners como ocorreu no ano passado. Queremos produzir um Natal em Natal bem iluminado”, ressaltou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa.
A chefe do executivo municipal natalense informou ainda que até o dia 25 de novembro pretende que toda cidade do Natal esteja inundada com a iluminação natalina. E isso nas quatro regiões administrativas da cidade. Este dia 25 será a data do acionamento oficial da árvore do Mirassol, que terá 126 metros de altura e 180 mil lâmpadas do tipo leds, bem mais econômicas.
Além disso, também será instalada outra árvore, de 60 metros, na área de lazer do Panatis, na zona Norte de Natal, com 96.500 lâmpadas leds. Já na fachada do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, serão colocadas 16.800 leds na sua fachada. “Estamos investindo com recursos próprios para instalação da iluminação natalina, R$ 3,5 milhões”, informou a secretária municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Solange Ferreira, pasta responsável pela decoração da cidade.
Nos outros pontos da cidade também serão instaladas estrelas em forma de caracol no trecho entre o viaduto de Ponta Negra até a Bernardo Vieira. Sinos iluminados serão colocados no viaduto de Ponta Negra até a avenida Pirangi, em Ponta Negra, que dá acesso à Rota do Sol. Cornetos serão utilizados entre a avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio e avenida Pirangi, em Ponta Negra.
Foto e Informações: Canindé Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário