segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BRASIL: Auxiliar suspeita de trocar soro por vaselina dá detalhes do atendimento

 
A auxiliar de enfermagem de 26 anos suspeita de injetar vaselina em vez de soro na veia de Stephanie Teixeira, de 12 anos, contou ao “Fantástico” detalhes sobre a troca que resultou na morte da menina, na madrugada do dia 4 de dezembro. “Esse instante de que eu olhei pra garrafa, mas não vi, esse momento que meu cérebro desligou, esse instante eu não tenho como fugir, como escapar”, disse. “Tudo o que eu tinha, tudo o que eu sempre amei na minha vida acabou. Acabou tudo”.
Homicídio culposoA auxiliar de enfermagem suspeita de trocar o soro por vaselina vai responder por homicídio culposo, sem intenção, e corre o risco de perder o registro profissional. Ela está temporariamente afastada do trabalho.
Para a defesa, ela pode não ser a única culpada. “Condutas que precisam ser apuradas, que precisam ser verificadas, se tem ou não tem responsabilidade de mais alguém nesse episódio lamentável”, afirma Roberto Vasconcelos da Gama, advogado da auxiliar.
“Um segundo que o meu cérebro falhou é o que vai ficar. É um sentimento que vai me acompanhar pelo resto da vida. A punição eu já estou tendo, e essa punição eu vou levar para onde eu for. O que quer que eu faça. Isso nunca vai mudar”, diz a mulher.
É a triste marca de um erro trágico e humano. “Embora a gente estude, embora a gente se dedique todos os dias, embora a gente tenha um amor verdadeiro de fazer o que a gente faz… Mas nós continuamos sendo seres humanos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário