quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bombeiros fazem operação para minimizar situação de óleo na pista da BR-427 em Caicó

 
O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado na manhã desta quinta feira até a BR-427 em Caicó para tentar minimizar a situação de uma grande quatidade de óleo que estava espalhada ao longo da BR-427, a altura da Clinica Santa Clara, no Bairro Penedo em Caicó.

Os Homens do Corpo de Bombeiros usaram aréia na pista para evitar que motoristas e motoqueiros sofram acidentes devido ao produto espalhado pela rodovia.

Piso escorregadio, e a qualquer momento você pode perder o controle do carro. O maior vilão dessa história é o óleo na pista. E onde tem muito caminhão e ônibus o risco aumenta bastante. Graxa da suspensão, óleo do câmbio ou do motor ou mesmo vazamento do tanque do combustível comprometem a aderência em alguns trechos de estrada. E com a pista molhada vira um sabão e é muito difícil saber se uma mancha no asfalto é óleo ou não.

Perigo Motorista: óleo na pista

Maioria das vezes em que carros, caminhões ou ônibus despejam óleo pelas pistas da cidade, o problema está na manutenção das frotas. Isso para as empresas de transporte coletivo e de carrertas e caminhões é uma situação complicada: o que se vê de ônibus e caminhões queimando óleo, despejando CO2 na atmosfera e sujando as pistas não está no gibi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário