segunda-feira, 9 de julho de 2012

Com “bomba nas mãos”, diretor do ITEP fala em contratações emergenciais

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_86637_201207080023400f50.jpgO diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Nazareno de Deus, voltou a se reunir essa semana com os secretários de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, e o da Administração e Recursos Humanos (Searh), Álber Nóbrega, em mais uma tentativa de encontrar soluções para os tantos problemas estruturais e de pessoal do Itep.

Em entrevista a equipe de reportagem do Nominuto, Nazareno se mostrou otimista com a perspectiva de novas contratações de peritos e médicos legistas, mas também desabafou sobre o caos encontrado no Itep, quando assumiu o cargo. “Esses problemas não são de hoje, e a bomba estourou nas minhas mãos porque estou na cadeira de diretor, poderia ser com qualquer um, não é problema de gestão, mas causados pela falta de prioridade dada pelos governos anteriores”.

Questionado quanto à demora para remover o corpo de um jovem encontrado morto, na Zona Rural de Mossoró, nessa segunda-feira (2), 15 horas, Nazareno de Deus, disse que foi ocasionada por um erro na escala de plantão. “Mesmo com poucos peritos e médicos legistas temos como atender a demanda, o problema foi porque o responsável deixou de escalar um plantonista para o domingo (1º) e para a segunda-feira (2)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário