quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Colono do Itans revelou ao blog o que pode ser fissura na parede do açude

Sebastião Diniz é colono do Itans desde 1977
A nossa reportagem esteve na tarde de ontem no reservatório do açude Itans em Caicó na companhia do 1º Sargento Aldomarius Granges e Dantas caiconse residente em Pedreiras-MA, atual chefe do Tiro de Guerra de Pedreiras-MA, unidade do Exército que presta apoio as vítimas de alagamentos.
O militar esteve lá como um caicoense preocupado com as ultimas informações que a parede do açude Itans apresenta risco a população. Lá a reportagem encontrou o colono Sebastião  Bernardino Diniz, 70 anos, morador  da área do açude desde 1977. Estivemos na parede do açude que dá para a piscultura, no local foi observado uma “revensa”, ou seja, um vazamento infinito que sai da parede do açude a décadas.
No detalhe da foto a água do açude na revensa
De acordo as informações dos mais antigos e principalmente do colono Sebastião Diniz, disse que no período da cheia do açude, essa “Revensa” aumenta em virtude da pressão do açude cheio. Disse ainda que chegou a conversar  no passado com amigos mais antigos, eles disseram que ouviram da boca de engenheiros que trabalharam na construção do açude  o seguinte: “Se um dia este açude arrombar, vai ser por aqui onde existe essa “revensa”, declarou.
Resta agora dizer o seguinte, o alerta está feito pelo nosso Blog, resta agora esperar uma providência mais séria das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário