quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Policiais do 6° BPM, recebem homenagem em Natal

Os policiais militares da P/2, e um da Cavalaria do 6° BPM de Caicó, foram agraciados na manhã de hoje, sexta-feira, 22 de outubro, com a maior honraria de mérito profissional da Polícia Militar, a medalha Bento Manoel de Medeiros, por terem feito a prisão de João Francisco dos Santos, o “Dão”, que matou na noite de segunda-feira, 18 de outubro, o jornalista F. Gomes.
De acordo com o Tenente Coronel Antônio Cipriano de Almeida, comandante do 6° BPM, o Coronel Araújo, ligou ontem, quinta-feira, solicitando que os policiais fossem levados à Natal, para serem homenageados.
Os agraciados foram, o Cabo PM Alexandro, Soldados Smith, Sérgio, Azevedo e Fabiana, (P/2), e Soldado Joaci (Cavalaria).
“Isso foi o reconhecimento do brilhante trabalho que foi desenvolvido, e isso nos deixa muito orgulhosos, pois demonstra acima de tudo o nível dos nossos policiais”, disse o Ten. Cel. Cipriano.
Histórico
Os policiais militares em diligência após o homicídio contra a pessoa de F. Gomes, na noite de segunda-feira, 18 de outubro, conseguiram prender o João Francisco – Dão, por causa de inúmeras ligações anônimas feitas para a Central de Rádio do 6° BPM, dando conta do paradeiro dele.
Os policiais conduziram “Dão”, para a delegacia e foi interrogado pelo delegado George David Costa Leão, mas este o, pois em liberdade, por não entender que havia indícios suficientes para deixá-lo preso.
Na manhã da terça-feira, 19 de outubro, a mesma equipe da P/2, conduziu o então suspeito para o quartel da PM, por determinação do comandante, o Tenente Coronel Antonio Cipriano, que havia tido conversa com o delegado Ronaldo Gomes de Morais, da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado.
Com a chegada do delegado, que foi designado especialmente para o caso, “Dão”, foi ouvido e acabou confessando o crime, e foi então que a Justiça decretou sua prisão temporária.


fonte robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário